Como promover a orientação das cargas durante a injeção

Cargas e agentes de reforço anisotrópicos proporcionam propriedades cuja magnitude varia conforme a direção considerada nos componentes plásticos moldados por injeção. Isso restringe não só as propriedades mecânicas como também, por exemplo, a condutibilidade térmica. Um novo tipo de tecnologia de Plásticos da Universidade de Stuttgart faz com que as propriedades anisotrópicas sejam alteradas de forma tal que se obtenha alta condutibilidade térmica na direção da espessura em componentes com paredes finas, reduzindo assim a fração de cargas termicamente condutoras presente na formulação.  Revista Plástico Industrial  – Abril 2018

Consumo de plásticos aumentam também na fabricação de produtos para Pets

O Brasil tem hoje o terceiro maior mercado do setor Pet do mundo em termos de faturamento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido. De acordo com dados do IBGE divulgados em 2017, são mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação demandando essencialmente cuidados de saúde, higiene e lazer, além do que mais os seus cuidadores imaginarem.

Como os produtos plásticos são essenciais para atender a essas necessidades, o segmento tem merecido a atenção crescente dos transformadores.

O uso de materiais poliméricos na confecção de itens voltados para o cuidado com animais de estimação ganhou fôlego nos últimos anos, sendo estimulado tanto pelo desenvolvimento de recipientes leves e brinquedos que apresentem design atraente como de embalagens ergonômicas para, por exemplo, acondicionamento de ração, medicamentos e cosméticos.

Além disso, o comportamento de consumidores tutores quanto á preferência por produtos que sigam tendências sustentáveis, e até mesmo de moda, tem contribuído para um aumento do consumo de plásticos nessa área.

admin 05 abr

Categorias